top of page
[1] Ir para a busca
[2] Ir para o menu

NEAD

O Núcleo de Apoio à Educação a Distância (NEAD) - é a unidade responsável por apoiar a Educação a Distância da Faculdade Brasiliana. 


O NEAD vinculado diretamente à: Equipe Multidisciplinar, Professores/Tutores, Coordenação e Administrativo; atua no oferecimento de apoio técnico operacional nas áreas administrativa, pedagógica e tecnológica na implantação e desenvolvimento de projetos, cursos e programas institucionais da modalidade.

 

Vinculado também em segunda instância aos órgãos colegiados. 
O NEAD se compõe em 02 (dois) EAD e se estruturam em 04 (quatro) setores estratégicos 
 
Divisão de Apoio Pedagógico
Profª Pedagoga – Silvana Schibani

Divisão de Apoio Administrativo
Karolyne Golaz

Divisão de Apoio Tecnológico
Equipe de TI – Departamento e-mestre

​

Divisão de Apoio aos Cursos e Programa 

Equipe Multidisciplinar


A Equipe Multidisciplinar é composta por integrantes de diferentes áreas, mas que buscam atuar de forma integrada na excelência dos cursos da instituição. Com esse intuito a equipe multidisciplinar visa estabelecer um contínuo diálogo entre as instâncias de decisão, como o Núcleo Docente Estruturante (NDE) e Núcleo de Educação a Distância (NEAD). 
 

[3] Ir para o conteúdo
[4] Ir para o rodapé

1º Plano de Ação Equipe Multidisciplinar

Projeto - Educando para as Relações Étnico-Raciais

​

Professora Responsável – Silvana Rodrigues Chibani

 

1 - OBJETIVOS A SEREM ALCANÇADOS

  1. Conhecer a realidade dos matriculados identificando os sujeitos (afrodescendentes e povos indígenas) através de uma investigação junto aos alunos(as), Professores(as)/Tutores, por meio de questionário disponibilizado no AVA.

  2. Criar estratégias diversas que oportunizem a auto-identificação dos sujeitos.

  3. Diagnosticar os conhecimentos da comunidade acadêmica acerca dos diferentes povos.

  4. Desenvolver estratégias de sensibilização da comunidade acadêmica para com a temática, problematizando as relações entre as culturas africana, indígena e ocidental.

  5. Promover ações de enfrentamento ao preconceito e discriminação; preparando – os para o desenvolvimento da temática de maneira interdisciplinar durante o Curso de Processos Gerenciais.

​

2 - AÇÕES A SEREM DESENVOLVIDAS

  • Encontro com a Coordenação e Docentes/Tutores para organizar a forma de inserção da temática nas diferentes disciplinas. Contrapondo através de práticas pedagógicas o modelo de padrão estético eurocêntric Valorizar as diversidades.

  • Indicação e inserção no Site espaço NAID, de leitura de obras, como por exemplo:

3 - REFERÊNCIA

Cadernos Temáticos – História e Cultura Afro Brasileira e Africana, Educando para as Relações Étnico-Raciais , Educando para as Relações Étnico-Raciais II, Educação para o Campo e Educação Indígena.

​

4 - AVALIAÇÕES DAS AÇÕES REALIZADAS PELA EQUIPE

Elaboração de um questionário avaliativo referente as ações desenvolvidas pela Equipe Multidisciplinar, que será aplicado à  comunidade escolar.

​

5 - REFERÊNCIAS

Cadernos Temáticos – História e Cultura Afro Brasileira e Africana, Educando para as Relações Étnico-Raciais , Educando para as Relações Étnico-Raciais II, Educação para o Campo e Educação Indígena.

bottom of page