FADEL SUSTENTÁVEL

As universidades como disseminadoras do conhecimento com o papel de transmitir informação científica, precisam apresentar ideias e soluções para que a questão da sustentabilidade seja fomentada aos seus docentes, discente e colaboradores, de forma a contribuir para uma sociedade mais sustentável.


Nesse sentido, a FADEL - Faculdade Democrata vem trabalhado um conceito novo de sustentabilidade, onde busca apresentar conteúdos que integrem o ensino, pesquisa e extensão, práticas sólidas de ações de sustentabilidade com caráter educativo, social, cultural, científico e/ou tecnológico.

A FADEL Sustentável objetiva apresentar medidas na esfera educacional com elaboração de projetos pedagógicos que, de fato, introduzam a questão ambiental no dia-a-dia dos alunos, de forma dinâmica e interdisciplinar, independentemente do eixo envolvido.

 

Almejamos administrar uma instituição de ensino superior de forma sustentável, onde o elo entre o docente, discente e colaboradores fortaleçam os desafios para a construção de uma sociedade em que as dimensões econômica, social e ambiental tenham mais equilíbrio.